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Quando e porquê se pode devolver um pedido?

Pode-se iniciar o processo de devolução numa das seguintes situações:
O artigo que recebeu sofreu danos durante o transporte
O cliente deverá ter o cuidado de ao rececionar a encomenda através da transportadora, verificar se a(s) embalagem(s) não apresentam sinais de maltrato ou manuseamento indevido.
Caso verifique ou suspeite que o(s) produto(s) enviados possam estar danificados, deverá abrir-lhos na presença do responsável pela entrega, mencionar nas observações da guia de receção ou não aceitar a entrega caso se verifiquem danos.
Deve comunicar-nos qualquer rutura ou defeito devido ao transporte pondo-se em contacto com a Rolisa, para o mail rolisa@mail.pt, relembramos que terá que nos fazer chegar esta informação se possível no próprio dia de entrega com o máximo de 48 horas após a receção da mesma.
Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado pela Rolisa.
O artigo recebido não corresponde ao esperado e decide devolvê-lo (Desistência de compra)
Tem 14 dias úteis a partir da receção do seu pedido para poder devolvê-lo. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que se ponha em contacto com a Rolisa por email para que se inicie o processo de devolução.
Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal e como lhe indiquem.
Salientamos que, caso o nosso serviço pós-venda detete que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorreta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100 % pelo valor indicado na fatura da encomenda.
Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a Rolisa poderá pactuar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.
Avisamos que a Rolisa não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorretamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletos tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.
Nestes caso o cliente irá suportar na totalidade os gastos de envio referentes ao transporte e à gestão da devolução.
O produto está defeituoso (deteta-se mal funcionamento) sendo que está dentro do prazo de 14 dias úteis a partir da receção da encomenda (Desistência de compra)
Se detetar um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias úteis a partir da receção da encomenda, poderá proceder à sua devolução.
Tal como informado anteriormente, é fundamental que contacte a Rolisa por escrito por mail para que se proceda á sua devolução.
Deverá seguir as instruções para o envio da devolução tal como lhe seja indicado pela Rolisa.

Requisitos para a devolução de um pedido

Para poder devolver um pedido assegure-se que cumpre com todos os requisitos exigidos:
Estar dentro do prazo estabelecido: máximo de catorze dias úteis a partir da receção da sua encomenda;
O artigo é enviado com todas as embalagens originais;
O artigo está em perfeito estado;
O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da recepção;

Exceções

A devolução por desistência dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível: